Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 02:35
Por: Márcio Ragazi

    Imprimir


O maior produtor individual de grãos do mundo e governador do estado de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), trata com descaso os produtores da região Norte do Estado. A afirmação é dos integrantes da comissão do manifesto Grito do Ipiranga. Mesmo com o comunicado que foi expedido a todos os armazéns instalados no município, o armazém Polato, que estoca a soja do Grupo Maggi, ainda está recebendo carretas para carregamento. “Não seremos flexíveis com o produtor Blairo Maggi, o fato de ele ser governador não o faz superior aos demais produtores”, enfatizou a comissão.

Na tarde de segunda-feira (24), na fazenda Polato, onde está localizado o armazém, mais de 20 carretas foram impedidas de carregar por integrantes da manifestação.

“É uma falta de respeito com os agricultores que são da mesma classe do governador e mesmo assim têm que ficar barrando os motoristas para não carregarem os grãos do governador.

Essa deveria ser uma atitude tomada por ele mesmo, pois quando a soja estava cotada a R$ 40, ele se dizia parceiro para fazer asfalto, construir casas com recursos de impostos que os próprios produtores pagam.

Agora que realmente precisamos dele, ele simplesmente vira as costas e vai contra o movimento”, revoltam-se os coordenadores do manifesto.

Mesmo sem o apoio do governador, o protesto dos agricultores de Ipiranga do Norte entrou em seu nono dia e já mobilizou varias cidades em paralisar o escoamento de grãos dos armazéns. Além de fomentar a interrupção da passagem de grãos pela BR 163, outras cidades também aderiram à forma de protestar.



“Mesmo sem o apoio do governador, não pretendemos parar o movimento. Fomos os primeiros a manifestar e poderemos ser os últimos a desistir”, disse Nilton Mafra, coordenador do movimento.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304644/visualizar/