Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Abril de 2006 às 17:55
Por: Rubens de souza

    Imprimir


A possibilidade de o senador Antero de Barros vir a ser candidato a reeleição com o apoio do governador Blairo Maggi, numa articulação envolvendo a candidatura de Geraldo Alckmin a presidente da República, “implodiu” o surgimento de um bloco de oposição mais solidificado para as eleições de outubro. “O golpe do senador Antero” foi denunciado pelo deputado federal Welington Fagundes, líder do PL, durante reunião de quase duas horas com integrantes do PT, no final de semana. O teor das críticas foi revelada por um dos participantes da reunião, ocorrida na residência de Alencar Farina. Fagundes relatou aos participantes que que vinha trabalhando a formação de um bloco de oposição ao Governo Maggi, que incluía o PTB, o PL, o PMDB , PSDB e até mesmo o PP do deputado estadual José Riva e do deputado federal Pedro Henry. Porém, os encaminhamentos ficaram comprometidos diante das atitudes do senador tucano. O liberal contou que do PTB com a aliança “Mato Grosso Mais Forte” foi abençoada pelo ministro Walfrido Mares Guia, e recebeu também o aval do senador Paes de Barros.

Antero, segundo Welinton, estaria tentando articular a sua reeleição com o apoio de Maggi. Seja como for, a posição de Antero retirou o PL do “pacotão” que estava sendo montado. Segundo Welington Fagundes nem mesmo Dante de Oliveira sabia do acordo - o que o teria deixado profundamente revoltado e sentindo-se traído por Antero.

Faz sentido. O tucano não fez nenhuma objeção a aproximação do governador de Mato Grosso com o presidenciável Alckmin, durante visita a Cuiabá. Depois do episódio do caseiro, na qual atuou auxiliando-o para derrubar o ministro Antônio Palocci, e com o crescimento de Alckmin nas pesquisas, Antero voltou a se entusiasmar com a possibilidade de disputar de novo o Senado. Fontes asseguram que o próprio Maggi vem fomentando a recandidatura de Paes de Barros.

Welington, todavia, deu formas concretas à nova articulação. Ao fazer uma avaliação positiva do Governo Lula, Fagundes considera a necessidade de se articular um bloco de apoio em Mato Grosso para a reeleição do presidente Ele pediu que a senadora Serys marcasse já pra esta terça-feira, 25, uma reunião com o ex-senador Carlos Bezerra e o deputado estadual José Carlos do Pátio, em Brasília. Além disso, ficou marcado para esta quarta-feira uma nova reunião de lideranças do PT-PL com o deputado federal Pedro Henry, do PP.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304683/visualizar/