Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Abril de 2006 às 14:03

    Imprimir


Tratar de questões inerentes à Lei nº. 11232, de 22 de dezembro de 2005, que visa resgatar a efetividade dos trâmites processuais. Essa e a proposta do seminário à distância: “Direito Processual Civil – Cumprimento de Sentença”, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho.

O seminário, coordenado pelos Juízes Federais Fábio de Souza Silva e Marcello Enes Figueira será oferecido por meio de plataforma de ensino a distância desenvolvida pelo professor Wilson Azevedo, da Aquifolium, especialista nessa modalidade pedagógica. Entre os palestrantes está a Doutora “honoris causa” pela Universidade de Milão e Bacharel, Mestre e Doutora livre docente pela USP, além de professora titular de Direito Processual Penal da mesma universidade, Ada Pellegrini Grinover.

Cada participante do seminário – que tem como público-alvo advogados, estudantes e outros profissionais interessados em atualização e maior conhecimento sobre a nova legislação – receberá do palestrante, com antecedência, um breve artigo sobre o tema selecionado. Durante os cinco dias do curso, os professores abordarão aspectos do texto e responderão aos questionamentos dos alunos, sempre por meio de correio eletrônico. Um moderador receberá os e-mails vindos dos participantes e, em seguida, fará o encaminhamento à lista de discussão. A leitura de textos complementares, como as decisões dos tribunais superiores, por exemplo, também será indicada aos participantes.

A Lei nº 11.232, de 22 de dezembro de 2005, deve entrar em vigor a partir de 22 de junho, com o objetivo de diminuir drasticamente a morosidade que tem feito o cidadão comum achar, cada vez mais, que as leis existem para não serem cumpridas. Os interessados em participar do seminário podem obter mais informações pelo site: www.direitoatual.com.br ou se preferir pelo telefone: (21) 2508-5852 com Letícia Badini.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304736/visualizar/