Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Abril de 2006 às 13:31
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira (25) a relação dos 87 novos agentes prisionais convocados para trabalhar em Cuiabá. Os novos agentes devem se apresentar, com a máxima urgência, à Secretaria de Estado de Administração (SAD) para os procedimentos legais.

Os agentes passarão por um treinamento, antes de iniciar os trabalhos. Desde o início do Governo Blairo Maggi, foram nomeados 1297 novos agentes prisionais para atuarem no sistema prisional, tanto do interior (743 agentes), quanto na capital do Estado (554 agentes).

Os servidores trabalham em escalas de plantão de 24 por 72 horas, em um regime de quatro plantões. Suas funções são a garantia da segurança interna dos estabelecimentos prisionais, escolta de reeducandos ao Fórum, hospitais, dentistas e outros que se fizerem necessários ou solicitados nos termos legais, auxílio nas ações de ressocialização, distribuição de medicamentos e refeições, entre outras atividades.

Dentro das unidades prisionais as necessidades mínimas com relação ao número de agentes prisionais estão relacionadas à quantidade de reeducandos. Nas Cadeias Públicas com população carcerária de até 49 reeducandos, o número mínimo é de 12 (doze) agentes prisionais. Naquelas com população entre 50 e 99 reeducandos a necessidade mínima é de 16 (dezesseis) agentes prisionais. Nas Cadeias Públicas com população entre 100 e 149 reeducandos o número mínimo de agentes prisionais é de 24 (vinte e quatro) e naquelas com população entre 150 e 192 presos, são necessários no mínimo, 40 (quarenta) agentes prisionais.

São agentes prisionais do sexo masculino e feminino, indispensável em face dos procedimentos de revista que são feitos. O sistema prisional de Mato Grosso conta com 47 (quarenta e sete) Cadeias Públicas, mais os Presídios Regionais do Pascoal Ramos e a unidade feminina Ana Maria do Couto, Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé), Mata Grande (Rondonópolis), Presídio Regional de Sinop e Presídio Regional de Água Boa, os dois últimos inaugurados neste ano.

Todos os 87 novos agentes serão lotados no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. A relação com os nomes dos 87 aprovados e a documentação necessária para a apresentação dos novos agentes estão disponíveis no site da Secretária Estadual de Administração.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304754/visualizar/