Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Abril de 2006 às 09:56

    Imprimir


Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga a relação das casas de bingo com a lavagem de dinheiro e o crime organizado querem ouvir o ex-bicheiro de Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, no dia 17 de maio.

O requerimento já aprovado de convocação de Arcanjo é do senador Tião Maia, do PT do Acre. Em princípio, Arcanjo seria ouvido hoje, mas a CPi decidiu postergar a oitiva do ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso por causa do "calendário apertado".

Arcanjo é peça-chave para esclarecer um esquema de lavagem de dinheieo em Mato Grosso usando repassa extra-duodécimo para o Poder Legislativo e um sem número de empresas fantasmas para financiar campanhas eleitorais de prefeitos do PSDB e aliados. Ele também poderá esclarecer repasses para a campanha dos tucanos em 2002 e em 1998, assim como de candidatos a deputado estadual.

Em outra vertente, Arcanjo poderá explicar como funcionava o esquema de lavagem de dinheiro pela conexão Uruguai, utilizando o Banco de Boston e o Deustech Bank, com off shore como a Avyeron.

Hoje, os integrandes da CPI ouvem o subprocurador-geral da República Moacir Guimarães Morais Filho. Ele foi o responsável pelo recurso impetrado contra a liminar que garantia a manutenção do contrato entre a empresa de administração de loterias Gtech e a Caixa Econômica Federal. A tomada do depoimento ocorre às 11 horas no Senado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304806/visualizar/