Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Abril de 2006 às 02:55

    Imprimir


A diretoria da Cooperativa de Compras do Comércio Popular de Mato Grosso (Coocomp/MT) dá início esta semana a uma série de visitas a municípios do estado a fim de conscientizar os camelôs a respeito da importância de tornarem-se cooperados e garantir o fim da clandestinidade. O trabalho começa por Pontes e Lacerda onde os diretores reúnem com camelôs do município amanhã (25), às 19 horas, na Câmara Municipal. “A cooperativa foi criada dentro do Shopping Popular mas está de portas abertas para camelôs de todo o Estado de Mato Grosso”, esclarece Misael Oliveira Galvão, presidente da Coocomp/MT

Theodolino Artur Mundin, um dos fundadores e hoje diretor da Coocomp/MT, está entusiasmado com a receptividade que a cooperativa, inédita no país, está tendo por parte dos camelôs, que representam 10% da classe trabalhadora do país. “Estamos vivendo um momento que representa o fim da marginalidade e o estabelecimento definitivo da credibilidade”, analisa Mundin.

A cooperativa foi criada no dia 04 de outubro de 2005 por um grupo de camelôs coordenados pelo presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Oliveira Galvão e o seu lançamento ocorreu no dia 28 de março passado. Misael faz questão de destacar o apoio que tem recebido do Governo do Estado, Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, MT Fomento, Assembléia Legislativa de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá.

“Esperamos participação maciça dos camelôs de Pontes e Lacerda na reunião de amanhã. Com certeza tanto os camelôs como a cidade só têm a ganhar com a legalização da atividade”, conclui Misael.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304857/visualizar/