Lula prepara pacote de medidas populares para enviar ao Congresso
Ainda nesta semana poderá ser assinado um decreto autorizando a comercialização fracionada de medicamentos em drogarias. A lista inclui remédios para tratamento renal, de hipertensão e de acidez no estômago. O custo para os cofres públicos com a aprovação dos projetos do pacote ainda está sendo levantado pelos técnicos.
O porta-voz da Presidência, André Singer, disse que o governo tem insistido na necessidade de o Legislativo votar propostas de interesse do Planalto já em tramitação, como o projeto do Fundeb, da lei de micros e pequenas empresas, da ampliação de empresas que podem aderir ao imposto simples, da unificação das receitas Federal e Previdenciária e de projetos que atualizam a legislação de combate à violência sexual contra crianças. "O ministro Tarso Genro vai tentar a aprovação desses projetos", disse o porta-voz André Singer.
Tanto a aprovação de novos projetos quanto de propostas em tramitação no Congresso dificilmente deverão ocorrer neste ano, segundo líderes da oposição. Em época de Copa do Mundo e de eleição, os parlamentares não costumam bater ponto com freqüência no Senado e na Câmara.
Comentários