Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Abril de 2006 às 22:10

    Imprimir


O Liverpool passou à final da FA Cup e frustrou o desejo do Chelsea de ganhar o título do Campeonato Inglês e da FA Cup no mesmo ano. O Liverpool venceu a primeira semifinal por 2 x 1 no Old Trafford, em Manchester, neste sábado. O time de Rafael Benitez enfrentará o Middlesbrough ou o West Ham United, que fazem a outra semifinal neste domingo, no Villa Park, em Birmingham, em 13 de maio no Millennium Stadium, em Cardiff.

"Vencer este jogo foi incrível. No final da partida os jogadores trabalharam tão duro, nós merecemos a vitória", disse Benitez, aliviado com o fato de seu time ter resistido às investidas do Chelsea no final do jogo.

O Liverpool saiu na frente na metade do primeiro tempo, quando John Arne Riise marcou numa cobrança de falta, num chute baixo que passou entre Paulo Ferreira e Frank Lampard e tirou o goleiro Carlo Cudicini da jogada.

O Chelsea permitiu o segundo do gol numa cobrança de lateral pela direita aos oito minutos do segundo tempo, quando uma bola desviada de cabeça caiu para Luis Garcia. O espanhol se livrou de três defensores e chutou alto no canto, ampliando a vantagem do Liverpool.

"Foi um gol fantástico para o Luis e necessário para nós", afirmou Benitez.

Didier Drogba diminuiu a desvantagem do Chelsea faltando 20 minutos para o final do jogo, quando o Liverpool cometeu um erro para tirar a bola e o goleiro Jose Reina, fora da pequena área, foi pego fora de sua posição pelo atacante.

Esta foi a segunda vitória de Benitez sobre o Chelsea de Jose Mourinho em dez confrontos entre os dois times em todas as competições em que ambos estão.

CHANCES PERDIDAS

Drogba perdeu duas boas chances no primeiro tempo. A primeira quando ele cabeceou a bola para fora depois de um toque de Hernan Crespo numa cobrança de escanteio da direita de Frank Lampard.

O atacante da Costa do Marfim também concluiu mal num chute que passou longe de Reina, que estava avançado, depois de passar pelos defensores.

Com o Liverpool claramente melhor na primeira hora do jogo, Cudicini teve que fazer duas defesas, ambas do lado esquerdo, a primeira num chute de Xabi Alonso e depois de Garcia.

O capitão do Chelsea John Terry cabeceou a cobrança de falta de Arjen Robben para dentro do gol de Reina logo no início do segundo tempo, mas o gol foi anulado porque o defensor da seleção da Inglaterra colocou as duas mãos nos ombros de Riise quando saltou.

A maré mudou para o Chelsea depois do gol de Drogba, com os alas Robben e Damien Duff forçando a defesa adversária e obrigando Reina a fazer duas defesas, enquanto o Liverpool ficou plantado em seu campo de defesa.

A última chance de empate aconteceu no tempo extra, quando Joe Cole perdeu uma grande oportunidade aos cinco minutos dos acréscimos, chutando para fora um cruzamento da direita tendo apenas Reina para superar.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305114/visualizar/