Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 07:26
Por: Alex Fama

    Imprimir


“Não vejo problema na coligação entre o PSDB e o PPS”. É desta forma que o prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), define sua opinião sobre a possível coligação entre seu partido e o do governador Blairo Maggi. Crítico do governo Maggi, Leitão assume o discurso ensaiado há algum tempo pelos tucanos mato-grossenses, o de um projeto maior para o País. Ou seja, a eleição do presidenciável tucano Geraldo Alckmin.

Os rumores de que os dois partidos podem se unir surgiu da pretensão do atual governador em apoiar Alckmin. De acordo com Leitão, Maggi já havia tentado um acordo antes, porém sem sucesso. Mas com a vinda do presidenciável a Mato Grosso na terça-feira (18) voltou a ser cogitada a possibilidade de uma aliança. “A visita do Alckmin trouxe novamente as conversas sobre esta vontade do governador apoiar o Alckmin”, explicou.

Apesar da oposição cerrada que o PSDB faz ao atual governo, Leitão não acredita em problema em colocar o senador Antero Paes de Barros e o ex-governador Dante de Oliveira no mesmo palanque que Maggi. Para ele, o que existe é uma crítica pontuada e com fundamentos sobre a gestão do governador.

Segundo o prefeito, há uma grande convicção tanto de Blairo quanto do PSDB que os une. Ambos querem tirar o presidente Lula do poder e apostam que Alckmin é o melhor candidato no momento. “O próprio [prefeito de Cuiabá] Wilson Santos já colocou a importância de um interesse comum”, lembrou.

Leitão garante que até o momento não tem nada definido em seu partido. O prefeito afirmou que o partido está buscando apoios e as melhores conversas, entre elas a proposta do governador, que não está descartada. “O Blairo Maggi tem simpatia pelo Alckmin e isto pode pesar em uma decisão”, ressaltou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305371/visualizar/