Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 21:15
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Dezessete estudantes de Mato Grosso, com idade entre 11 e 14 anos, vão participar da Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em Brasília, entre os dias 23 a 28 de abril. Neste sábado (22.04) eles participam, em Cuiabá, de um evento de preparação para a Conferência.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pela Comissão Organizadora Estadual e pelo Coletivo Jovem, o evento de preparação tem o objetivo de trabalhar os quatro temas da Conferência de 2006, que são: mudanças climáticas; diversidade ética racial; segurança alimentar, e biodiversidade.

A programação do evento preparatório tem início às 08h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e vai até às 17h30. No domingo (23.04) de manhã a comitiva segue para Brasília.

Os alunos, que são chamados de delegados, representam as redes estadual, municipal e particular de ensino. Eles foram eleitos durante as conferências realizadas nas escolas. Entre os 17 delegados estão representantes dos estudantes quilombolas, os indígenas e dos assentamentos rurais.

A comitiva de Mato Grosso será acompanhada por uma representante do Ministério Público Estadual, Idauga Fidelis de Lima; uma da Seduc, Débora Pedrotti, e um da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, Alinor Félix de Miranda Filho.

“É importante para os nossos estudantes participarem das discussões, verificar o panorama nacional e contribuir com as discussões realizadas em Mato Grosso”, destacou Débora Pedrotti, que gerencia o Programa de Educação Ambiental (PrEA) da Seduc. “Além disso, fortalece o protagonismo juvenil e sensibiliza os jovens sobre os cuidados com o ambiente e a responsabilidade de cada um”, acrescentou.

Ainda conforme Débora Pedrotti, a tônica da Conferência Nacional Infanto-Juvenil será a educação de jovem para jovem. “Os coletivos jovens de todos os Estados é que vão fazer a facilitação da conferência”, explicou.

As despesas a participação da comitiva mato-grossense serão divididas entre a Seduc e o Ministério da Educação (MEC).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305395/visualizar/