Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 16:50

    Imprimir


Para mostrar as novas técnicas e métodos que serão exigidos da nova modalidade olímpica, o Kung Fu Wushu, será realizado em Cuiabá o 1º Curso de Kung Fu Wushu Moderno, ministrados por dois atletas da seleção brasileira de Wushu Olímpico, que ensinarão as formas básicas e compulsórias de Wushu.

O evento , organizado pelo atleta da seleção Mato-grossense e Brasileira de Wushu Olímpico, Dergan Lopes, um dos destaques do Estado na categoria, e será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Colégio Pernalonga Costa Marques, no bairro Jardim Cuiabá.

Os atletas Josimar Pereira e Hermes Júnior também compõem a seleção paranaense de Kung Fu Wushu e possuem vários cursos e títulos na modalidade. De acordo com Dergan, a vinda dos atletas vai colocar Mato Grosso em local de destaque no esporte, pois as técnicas ensinadas serão as mais atuais. "Será um grande marco para o Estado a vinda desses atletas altamente gabaritados para o curso que vão ministrar", afirmou.

Josimar Pereira já foi quatro vezes campeão brasileiro, além de dois títulos de campeão Sul-americano e dois pan-americanos. Também conquistou 12 vezes o título de campeão Internacional, competindo no Canadá, Peru, Argentina, Chile e Estados Unidos, onde foi campeão mundial de Wushu Moderno, em 2002.

"Eles possuem diversos cursos de aperfeiçoamento feitos no Brasil, Canadá e Peru, inclusive com a técnica da Seleção Chinesa de Wushu Moderno, Shen Sheng", disse Lopes.

O atleta paranaense Hermes Peixoto Júnior também possui diversas prêmios no currículo, sendo que um dos últimos foi o quarto lugar no Campeonato Sul Americano de Wushu, na Argentina e quarto no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Santa Maria, ambos em 2005.

Em Cuiabá, o curso de Kung Fu Wushu Moderno será aberto a todos os praticantes do esporte no Estado, que queiram se aperfeiçoar em técnicas de Wushu Olímpico, independentemente do estilo. "O maior objetivo do evento é o crescimento dessa arte marcial no Estado, para que possamos nos destacar no cenário nacional do esporte", finalizou Dergan Lopes.

Para mais informações e inscrição, ligar para (65) 3627-1233 ou 9246-7473. O evento conta com o patrocínio do Projeto Unimediano de Ação Social (PROUNIM), Faculdade Afirmativo , Colégio Master, CVC Vídeo , Academia Master.

OLIMPÍADAS – A fim de desenvolver uma estrutura permitindo que o Wushu alcançasse o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional como esporte olímpico, o Chinese Wushu Research Institute (Instituto de Pesquisas de Wushu Chinês) desenvolveu a padronização das rotinas de competição, denominadas Rotinas Compulsórias de Competição. Isto significa que toda competição oficial de Rotinas de Wushu deverá seguir compulsoriamente os padrões determinados.

Em outubro de 2005, o Comitê Olímpico Internacional anunciou oficialmente a participação da modalidade nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, sendo avaliado o conjunto de técnicas, onde são aplicados métodos de ataque e defesa com as mãos livres ou com o uso de armas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305529/visualizar/