Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 12:53

    Imprimir


O procurador Mário Lúcio Avellar, que atua no Ministério Público junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), anuncia na semana que vem se apresenta ou não denúncia contra o ex-presidente estadual do PT, Alexandre Cesar. O petista foi indiciado pela Polícia Federal por prestação de contas falsas, ou seja, caixa 2.

O inquérito da PF foi encaminhado ao TRE no último dia 22 março. No dia 04 deste mês, chegou à Procuradoria Eleitoral. Como Mário Lúcio realizou diversas viagens ao interior neste mês, somente na semana passada recebeu o inquérito.

O procurador eleitoral não se pronuncia em relação às denúncias. Alega que ainda não tem informações suficientes sobre o caso. Mário Lúcio pode apresentar denúncia junto ao TRE, pedir novas diligências à Polícia Federal ou ainda arquivar o inquérito.

Após a manifestação do procurador, caberá ao TRE decidir o futuro do petista, já que Alexandre Cesar não foi julgado em primeira instância porque tem foro por prerrogativa de função. Pré-candidato a deputado, ele é também procurador do Estado, o que fez com que o Ministério Público Estadual (MPE) encaminhasse ao TRE o inquérito sem qualquer manifestação. Se condenado, o ex-candidato a prefeito pode pegar até cinco anos de reclusão.

Alexandre nega a prática de caixa 2. Garante que houve apenas uma "confusão contábil" ao se misturar dívidas da campanha da Capital com as despesas do diretório estadual. A confusão teria decorrido de orientação da cúpula nacional petista.

As dívidas petistas somariam R$ 3,5 milhões, apesar do dirigente ter admitido à Justiça somente débitos na ordem de R$ 964 mil. Confissões de dívidas foram entregues a credores que trabalharam na campanha na Capital, conforme revelou A Gazeta.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305561/visualizar/