Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Abril de 2006 às 18:24
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Deputado Riva (PP), criando alternativas no sentido de fomentar o futebol mato-grossense, apresentou ao plenário da Casa de Leis Estadual o programa ‘Campos de Luz’. A proposta consiste na revitalização, através de iluminação e adequação de equipamentos dos “campos de futebol amador do Estado”, que além de suas funções principais, poderão também ser utilizados para eventos sociais.

Segundo o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Riva, com a revitalização dos campos e sua iluminação adequada a população poderá usufruir por um tempo maior e com mais segurança da prática esportiva no período noturno, na forma de lazer, pois é daí que surgem os talentos. O programa direciona educação e entretenimento às crianças e adolescentes das comunidades locais.

“Isto contribuirá, ainda, para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento sócio-regional”, explica Riva.

O Brasil é o País que mais possuí campos de futebol amador. É o atual Penta Campeão mundial e favorito para o Hexa na Copa deste ano. O futebol é considerado a paixão nacional. Vários craques como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo, Romário entre tantos outros surgiram dos campos de ‘peladas’ nos Bairros e Vilas.

“Com estes espaços o governo do Estado amplia o caráter social no desenvolvimento de novos modelos de integração para a cidadania através do esporte”, cita Riva e acrescenta: “O governo Maggi é muito sensível ao desenvolvimento social. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer tomará frente na execução deste programa, pois há interesse, acredito, em ampliar seu raio de ação”.

A proposta do ‘Programa Campos de Luz’ foi apresentado à pauta de votação no dia 11 de abril em forma de Indicação. Aprovada, segue ao poder Executivo - via órgão competente -, para estabelecer sua execução.

Indagado sobre a viabilidade do programa, o deputado Riva informou que as parcerias são fundamentais para se atingir as expectativas. “O nosso futebol profissional precisa ser resgatado e o amador, incentivado. Estamos criando formas alternativas, de num período não muito longo, alcançar esta meta. A iniciativa privada não conseguirá sozinha esta façanha. São necessárias as parcerias através do apoio institucional do governo, pois desta forma estaremos mais próximos dos objetivos”, finaliza.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305632/visualizar/