Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Abril de 2006 às 16:42
Por: Janayna Cajueiro

    Imprimir


A Superintendente de Defesa do Consumidor, Vanessa Rosin, e a Coordenadora Técnica do Procon-MT, Eneide Maria Modesto, reúnem-se nesta tarde (18.04) com o prefeito de Jaciara, Max Joel Russi, para estudar a implantação de uma sede da Superintendência de Defesa do Consumidor no município.

Na visita a Jaciara será disponibilizada ao prefeito a minuta do Projeto de Lei e o Termo de Cooperação, explicando o que compete ao Procon e o que compete a Prefeitura do Município nesta parceria.

Jaciara fica a 127 km de Cuiabá e possui cerca de 24 mil habitantes. Ter uma sede municipalizada do Procon facilita o acesso aos serviços de defesa do consumidor, agiliza o atendimento das necessidades dos cidadãos, favorece soluções imediatas aos problemas de consumo, integra o município no Sistema Estadual e Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (Sindec), além de contribuir com a construção da cidadania.

Ainda nesta terça-feira, ambas irão visitar a sede do Procon em Rondonópolis.

Já em Rondonópolis, Vanessa Rosin e Eneide Modesto, além da Coordenadora do Procon de Rondonópolis, Ana Inês Nunes Garcia Ferreira, irão analisar as instalações da sede municipal verificando as principais dificuldades e discutindo uma maneira viável de solucioná-las.

O objetivo é buscar o auxílio da Prefeitura junto ao Governo do Estado para otimizar o atendimento aos consumidores da região.

A sede municipal do Procon em Rondonópolis foi inaugurada em 2004. O município fica a 212 km ao Sul de Cuiabá e possui cerca de 150 mil habitantes. Atualmente, Mato Grosso conta com 15 sedes municipalizadas do Procon, além da sede Estadual em Cuiabá e os postos de atendimento no Ganha Tempo, também na Capital, e em Várzea Grande.

O Procon-MT também atua nos municípios que não possuem posto fixo de atendimento ao consumidor através de fiscalizações, orientações telefônicas, atendimentos durante os Mutirões de Cidadania, palestras educativas e com a distribuição de material educativo didático.





Fonte: Assessoria/ Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305643/visualizar/