Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 23:40

    Imprimir


A Charles Schwab, maior corretora online do mundo, divulgou nesta segunda-feira aumento de 68 por cento do lucro no primeiro trimestre deste ano, impulsionado por forte ingresso de ativos de clientes, crescimento em novas contas e mais atividade operacional.

No entanto, as ações da corretora fecharam em baixa de 1,42 por cento devido ao crescimento da receita, que ficou abaixo das expectativas de investidores, além do resultado de março, que evidenciou declínio nas operações.

A Charles Shwab anunciou lucro líquido de 243 milhões de dólares, ante 145 milhões de dólares no mesmo período do ano passado. O lucro seria um pouco maior, não fossem encargos antes de impostos, relacionados a um corte de 200 pessoas na área de ''back-office''.

O número final ficou em linha com as previsões anunciadas pela companhia no mês passado e com as estimativas feitas por analistas.

"O trimestre veio exatamente em linha com as nossas expectativas, mas março foi provavelmente um pouco mais fraco, e isso pode significar a mesma transição que vimos nos anos anteriores, quando os negócios começaram a desacelerar na primavera, após uma atividade mais forte no inverno", disse em um relatório David Trone, analista da Fox-Pitt, Kelton.

A receita da corretora com operações subiu 20 por cento em relação ao quarto trimestre, para uma média de 275 mil dólares por dia.

Mesmo com esse número, que foi considerado fraco, esse foi o melhor resultado trimestral da corretora desde que seu fundador, Charles Schwab, retomou seu controle, em 2004, e assumiu sua presidência, liderando a recuperação pós-estouro da bolha das ações ''ponto-com''.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305746/visualizar/