Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 18:50

    Imprimir


Acadêmicos e professores do curso de Educação Física da UFMT em Sinop realizam no dia 21 deste mês o I Torneio Tiradentes de Futebol Sete e, no dia 22, o I Torneio UFMT de Truco e Xadrez. O Torneio de Futebol terá início às 7:30 h da manhã e o de Xadrez, às 14:00 h, ambos no Complexo Olímpico José Carlos Pasa.

As vagas são limitadas e os interessados devem inscrever-se no campus da UFMT em Sinop, nos horários matutino e noturno.

Segundo o Prof. João Batista Franco Borges, coordenador do evento, a iniciativa faz parte da disciplina Organização e Administração Esportiva, na qual se busca oportunizar aos acadêmicos momentos para refletirem sobre a teoria na prática, em vivências que acredita serem importantes na formação do futuro profissional de Educação Física.

Na opinião de João Batista Borges, ´´a tecnologia moderna transformou a vida do homem, tornou-o escravo do seu próprio trabalho e restringiu o espaço para a família, o lazer e a saúde. O cotidiano é resumido em casa, trabalho e muito estresse em conseqüência deste dia-a-dia altamente corrido, ficando prejudicada a parte mais importante que é a afetividade com a família e os amigos, bem como o lazer e a sua qualidade de vida. Com isso os acadêmicos de Educação Física da UFMT/Sinop decidiram propor a realização deste projeto, que tem como objetivo integrar, sociabilizar, promover momentos de distração e alegria para os atletas e seus familiares.´´, c




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305776/visualizar/