Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 16:15
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Soltar pipa é sempre uma grande diversão para a criançada e também para muitos adultos. Mas, infelizmente muitos acidentes acontecem por falta de orientação.

Por isso, o vereador Seo Basílio (PMDB), está indicando ao Poder Executivo a criação da “Semana Educativa: Pipa com responsabilidade nas escolas da rede municipal de Educação”.

De acordo com o parlamentar, a Semana, que deverá ser realizada pela Secretaria Municipal de Educação, poderá conter atividades que incluam informações e orientações a respeito do modo correto da utilização de pipas, palestras com policiais bombeiros e representantes da Rede Cemat, orientação sobre o lado lúdico da pipa com sua correta utilização, além da montagem de uma oficina de pipas.

“Também estamos sugerindo à comissão organizadora do evento para que promova concurso e exposição de pipas culminando com os alunos empinando-as”, completa.

A indicação acrescenta ainda que os organizadores poderão premiar com troféus, a maior pipa, a menor, a mais criativa, a mais detonada e a pipa mais colorida.

A propositura será encaminhada à Secretaria Municipal de Educação.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305801/visualizar/