Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 14:05
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O Município de Guiratinga (328 km ao Sul de Cuiabá) vai sediar, entre quinta-feira (20.04) e sábado (22.04), a “Jornada Técnica da Pecuária”, que está sendo realizada pelo Governo do Estado desde o mês passado.

A iniciativa tem como finalidade levar informações e tecnologias para aumentar a produtividade e a competitividade do rebanho bovino, além de agregar valor à produção. A meta do Governo é realizar eventos semelhantes nas principais cadeias produtivas do Estado.

Coordenada pelo médico veterinário Zeno Antônio Albert e pela equipe do Programa de Melhoramento da Pecuária (Promepe), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), a jornada vai ocorrer no auditório do Sindicato Rural Patronal, a partir das 14 horas.

Por meio de palestras e práticas de criação (dias de campo), os participantes do Município, que tem um rebanho de 140.197 cabeças de gado, receberão informações sobre comercialização, alimentação, manejo, melhoramento genético, sanidade e custos na pecuária. Em uma apostila com 120 páginas os produtores terão acesso às informações sobre todos os temas ligados à pecuária para aproveitar todo o seu potencial.

A jornada está sendo realizada em parceria com os sindicatos rurais e órgãos do Governo como Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), além da participação da Federação dos Agricultores do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa).

Depois de Guiratinga, a jornada continuará em Itiquira e Rondonópolis, região Sul do Estado. Os Municípios de Cáceres, Araputanga, Paranatinga, Primavera do Leste e Poxoréu já foram contemplados com o programa.





Fonte: AssessoriaSeder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305833/visualizar/