Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 13:54
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Para detectar doenças que possam afetar o rendimento escolar de alunos da rede pública de ensino , o vereador Luiz Poção (PSDB) elaborou um projeto de lei, que caso seja aprovado , deverá instituir consultas anuais , nas unidades escolares do município em crianças do ensino fundamental. Conforme o parlamentar, muitos estudantes não têm um bom desempenho escolar em virtude de problemas visuais ou auditivos . "Se esses problemas forem corrigidos o desempenho escolar tende a melhorar", enfatizou o vereador .

Além disso, enfatizou que, com a checagem geral de saúde, eventuais doenças de maior gravidade também poderão ser detectadas ainda na fase inicial , permitindo um tratamento mais eficaz . "Quando uma doença é descoberta no início , as chances de cura são bem maiores", completou.

Outros projetos como o que dispõe sobre a obrigatoriedade de confecção e distribuição de material explicativo sobre os efeitos das radiações emitidas pelos aparelhos celulares e a correta utilização no âmbito do município, de autoria do vereador Guilherme Maluf (PSDB), além de outros cinco, devem estar na pauta de votação desta terça-feira (18) durante a sessão ordinária , na Câmara Municipal de Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305837/visualizar/