Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 12:25

    Imprimir


A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) mudará o turno do curso de Licenciatura da Computação em Alto Araguaia, a partir do verstibular 2006/2. O curso, realizado atualmente no período da manhã, passará a ser oferecido no turno da noite. A mudança no horário das aulas busca atender à demanda da população atendida pela Unemat na região. A maioria trabalha durante o dia.

O curso de Licenciatura em Computação é ofertado no campus regional de Alto Araguaia desde 2001 no turno matutino. "Com o crescimento da cidade, marcado pela vinda de grandes empresas para a região, percebemos que mais pessoas sonham em ter acesso a um curso superior. A área de informática torna-se um tema central, pois os computadores estão presentes em todos os locais", explica o chefe do Departamento de Computação, Toni Amorim de Oliveira.

Com estrutura diferenciada, voltada para Licenciatura, o curso privilegia uma formação humanística, entendendo a máquina como uma ferramenta educacional. Objetiva a formação de professores habilitados para o ensino da informática, elaboração de produtos educacionais e projetos pedagógicos de informática, que respondam às necessidades da comunidade atendida.

Nos municípios de Alto Araguaia e Santa Rita, professores e alunos das escolas da rede pública participam de cursos de capacitação em informática com acadêmicos da Unemat. A partir do próximo semestre a Unemat oferecerá 40 vagas para esta habilitação e dessas, 25% são destinadas a candidatos que desejam concorrer pelo sistema de cotas. As turmas já em andamento têm as aulas mantidas no período da manhã.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305850/visualizar/