Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 11:26
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Depois de uma forte chuva que durou aproximadamente 12 horas, de sábado (15) para domingo (16), a temperatura baixou na região, mas uma chuva fraca ainda persiste e assusta moradores de áreas ribeirinhas, próximos a córregos canalizados e produtores rurais, também prejudicados com as estradas que ficaram praticamente intransitáveis.

No domingo o município de Denise (200 Km da capital) ficou praticamente isolado do resto do estado, em razão do desmoronamento de quatro pontos da MT 343, a principal via de acesso ao município, em um dos desmoronamentos uma caminhonete acabou caindo no buraco na madrugada, mas sem vitimas, apenas danos materiais.

Para entrar ou sair da cidade de Denise, é necessário fazer um desvio de 15 quilômetros, porém, a maioria dos condutores de veículos preferem retornar. A passagem de ônibus e outros veículos estão comprometidos no acesso a Tangará da Serra. Os mais de 200 trabalhadores da Usinas Itamaraty, em Nova Olímpia e que moram nos municípios de Arenápolis e Nortelândia, desde domingo, não conseguem chegar ao trabalho.

Em Arenápolis (230 Km da Capital), a avenida principal alagou e obrigou lojistas e moradores próximos de uma grota canalizada no centro da cidade a retirarem imediatamente seus pertences, sob risco de inundar seus estabelecimentos. A estrada de terra que liga Santo Afonso a Tangará da Serra, também está interditada. A ponte que liga o município a Nova Olímpia e a Tangará da Serra, também foi atingida pelo forte temporal.

Em Nortelândia, várias casas foram inundadas, numa delas, da dona de casa, Maria Íris Lopes de Freitas, 50, que reside próximo de uma grota, a água chegou a quase um metro de altura, na madrugada de domingo. “Minha geladeira queimou por que a água tomou conta e perdi documentos e alguns pertences, foi desesperador” disse ela.

O prefeito de Denise, Isrrael Antunes Marques está com sua equipe nesta manhã, fazendo uma vistoria para avaliar o tamanho do estrago causado pelas chuvas, o mesmo procedimento adotou os prefeitos de Arenápolis, Rogaciano Oliveira Sampaio e o de Nortelândia, Vilson Ascari.

Por telefone, Ascari, informou que a estrada que liga a comunidade rural de Dois Irmãos, no município, está com o transito interrompido. Alguns ônibus que fazem o transporte escolar dos alunos da Zona Rural, não puderem cumprir itinerário nesta manhã, em algumas comunidades, como no Assentamento da Fazenda Barreirão, onde vivem 190 famílias. Ainda de acordo com o prefeito, será necessário esperar que o tempo melhore para recuperar as estradas danificadas pelas chuvas. “ Se o tempo continuar assim será impossível resolver o problema com urgência” frisou ele.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305863/visualizar/