Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 07:40
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi terá nesse início de semana uma agenda comum com o candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin. Os dois vão estar, hoje e amanhã, juntos em três eventos. O primeiro acontece nesta segunda-feira às 17h30, na Acrimat, onde será realizado o seminário "Renovar Idéias: o futuro da agropecuária no Brasil", promovido pelo instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos dos tucanos.

Blairo Maggi vai participar da abertura do seminário a convite do presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros. Ele confirmou presença, apesar do evento ter caráter partidário. "Aceitei o convite porque simpatizo com a candidatura de Alckmin, de quem sou amigo", diz. Mas faz questão de frisar que é partidário e que se o deputado Roberto Freire mantiver a sua candidatura a presidente terá o seu apoio.

Amanhã, às 8 horas, Maggi e Alckmin estarão juntos na abertura do III Encontro de Prefeitos Mato-Grossenses, no auditório da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios). O evento terá também a participação dos ministros de Estado das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, e do Turismo, Walfrido dos Mares Guia.

"A presença dessas autoridades é a confirmação da importância dos prefeitos no processo político", ressaltou o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos. Ele disse que está confirmada a presença dos ministros, do governador e do candidato tucano à presidência da República.

Amanhã a tarde, em Rondonópolis, Blairo Maggi e Geraldo Alckmin estarão presentes à abertura do 5º Agrishow Cerrado. A feira apresenta as novidades e avanços tecnológicos na área de maquinários e tratores destinados a agricultura. A agenda comum entre os dois não significa apoio do governador mato-grossense ao candidato tucano.

"É uma mera coincidência", assegura Maggi. Sincero, ele não esconde que tem simpatia pela candidatura de Geraldo Alckmin, a quem considera uma alternativa viável para o país. O governador mato-grossense, porém, faz questão de deixar claro que o PPS tem candidato a sucessão presidencial e que apoiará Freire. "Não trabalho mais com outra opção".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305947/visualizar/