Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 05:30

    Imprimir


Os advogados de defesa de Suzane von Richthofen, que confessou ter assassinado os pais, vão entrar hoje com um pedido de habeas-corpus em caráter liminar para tentar garantir que a jovem, 22 anos, aguarde o julgamento em liberdade.

"Estamos confiantes. Ela será solta. Acreditamos na postura do juiz, que vai se pautar pelas leis e não pelo clamor e paixão populares que tomaram conta do caso", disse Mário Oliveira Filho, um dos defensores, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Oliveira Filho disse que o pedido será fundamentado em falta de motivação legal para a prisão. "O juiz que decretou a prisão imaginou que havia ameaças a Andreas irmão de Suzane, mas não menciona provas de que a situação fosse real. E não há indício de que ela fosse fugir, pois ficou quase 10 meses livre", destaca.

A defesa de Suzane também vai processar a Rede Globo, em razão da entrevista divulgada no último dia 9. Além de exigir direito de resposta e o pagamento de uma indenização, os advogados vão entrar com uma representação criminal no Ministério Público, alegando interceptação ilegal de comunicação.

Ontem, dia de visita no Centro de Ressocialização (CR) Feminina de Rio Claro, a presença de Suzane foi notada pelos parentes das outras detentas. Na saída, os visitantes agiam como se tivessem visto uma celebridade. Alguns disseram que ela passou a Páscoa sozinha, sem receber visitas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305977/visualizar/