Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 23:50

    Imprimir


Dando prosseguimento à formação continuada dos profissionais da Educação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) volta a oferecer Curso de Língua Espanhola. As aulas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ao todo, serão contemplados, 150 Professores efetivos e interinos do Ensino Fundamental e Médio de 39 municípios.

O convênio, que foi firmado entre a Seduc e a Embaixada Espanhola, teve início em junho de 2005, quando foi realizada a primeira etapa do curso que capacitou 130 professores.

A coordenadora de Capacitação em Língua Espanhola da Seduc, Aidir Auxiliadora Arruda, destaca que “esse projeto é de grande relevância para Mato Grosso, pois ele é o pioneiro em ofertar a capacitação em Língua Espanhola e isso contribuirá para estreitar os laços culturais entre Mato Grosso e os demais países da América Latina”.

Essa segunda etapa, terá duração de 40 horas e as temáticas abordadas serão o Planejamento e Elaboração de Atividades Comunicativas em sala de aula; o Instinto da Linguagem, Exercícios Lúdicos Progressivos; a Didática da Imagem em sala de aula; Técnicas e Atividades para Identificar o uso do dicionário em sala de aula.

As aulas serão ministradas pelos professores da embaixada Juan Fernández, Antoni Lluch, Luis Fernando Valdivia e Ana Maria Lopez. A parceria visa o custeio de passagem, hospedagem e a alimentação de todos os professores, por parte da Seduc. Enquanto que a embaixada disponibilizará o material didático.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306277/visualizar/