Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 22:40

    Imprimir


Andressa Santos Zvetz, 18 anos, comemora o fato de ter conquistado a tão esperada oportunidade do primeiro emprego. A estudante conseguiu ser contratada por uma concessionária de peças de veículos antes mesmo de concluir o curso pré-emprego oferecido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social do Estado (Setecs), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Rondonópolis.

O curso é oferecido para moças e rapazes a partir de 16 anos de idade que estejam freqüentando o ensino regular e precisam trabalhar para contribuir com a renda familiar e dar continuidade aos estudos.

Em 200 horas aulas gratuitas e executadas pela unidade do Senai local, os jovens receberam noções fundamentais, como na área de informática, gestão, atendimento e outros.

A Setecs realizou também o curso de eletricista industrial, predial e gestão que qualificou 17 pessoas.

Wagner Rabelo de Oliveira foi um dos beneficiados pela iniciativa do governo. Ele recebeu proposta de trabalho de uma empresa com sede em São Paulo (SP) antes de concluir o aprendizado. Mas, a oportunidade não é oferecida apenas aos jovens.

Aparecido Alves de Macedo, de 56 anos, concluiu o curso orgulhoso pela oportunidade de se tornar um profissional na área e poder vislumbrar novos horizontes na vida. “Com esse curso o governo me deu a grande oportunidade de ser um profissional. Estou muito agradecido”, afirmou.

O instrutor William Faciroli destacou também a importância do Sine no processo de aproximar os novos profissionais do mercado de trabalho. “Hoje trabalho como autônomo, mas o melhor emprego que já arranjei na vida foi através do Sine. Por isso, aconselho que vocês acreditem no Sine como eu acreditei”, orientou.

A coordenadora do Sine, Ilka Mezomo de Souza, explicou que a preocupação da secretária Terezinha Maggi é oferecer aos jovens e novos profissionais os instrumentos exigidos pelo mercado de trabalho.

"A preocupação da secretária é que os jovens precisam, antes de tudo, se qualificar. Com isso eles adquirem igualdade de condições para disputar espaço no mercado de trabalho com quem já possui experiência”, comentou. Ilka Mezomo ressaltou o apoio do prefeito Adilton Sachetti que possibilita a realização desses cursos oferecidos pela Setecs.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306285/visualizar/