Crianças do Lar visitam a ‘Santa Páscoa’ no Mãe Bonifácia
A idéia do passeio partiu da secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, que quis levar um pouco de alegria aos pequenos moradores do Lar. “Eles passaram por momentos tão difíceis, então nada mais justo que tenham grandes alegrias e desfrutem de toda magia de ser criança. O Parque foi preparado justamente para trazer uma mistura de fantasia e religiosidade durante a Semana Santa”, frisou.
Presente também para os servidores da Setecs, que num ato de carinho ‘adotaram’ os moradores do Lar por um dia. “Durante o passeio, cada funcionário ficou responsável por uma criança. Todos gostaram da idéia e passaram bons momentos com esses meninos. Além da atividade diferente, nossos internos ganharam afeto e atenção de pessoas especiais”, destacou a gerente do Lar da Criança, Elisa Marcheti.
As crianças visitaram todo o cenário do local, que conta com vários ambientes que simbolizam a Páscoa. Na parte religiosa, foram montados cenários que retratam a Santa Ceia, a Via Crucis, a Morte e a Ressurreição de Cristo, além de ambientes que reproduzem a antiga Jerusalém da época de Jesus. Estes cenários contam com iluminação especial e chips que possibilitam aos bonecos falarem.
Já na área da fantasia, tem a "Casa do Coelho", uma fábrica de chocolates, uma fazenda, a "Toca do Coelho", onde uma coruja e um casal de coelhos contam a história da Páscoa, todos com bonecos robotizados que se movimentam e interagem com o público. O mirante e o coreto estão adornados com flores, borboletas e pássaros gigantes, feitos de material sintético.
A assistente social Beatriz Moreski descreveu o passeio como um momento único. “Acho que essas crianças é que fazem o bem pra gente, no sentido de troca de afeto e carinho. Mesmo sem nos conhecer, aceitaram imediatamente nosso colo e alegria. Estão aqui dividindo toda esta maravilha conosco. Voltamos a ser criança nessas horas”, contou.
O assessor técnico, Fernando Eryck, também elogiou a iniciativa da secretaria. “A idéia foi maravilhosa e todos que estão aqui hoje merecem os parabéns. Esta é uma ação muito importante para nós e para eles, que ganharam diversão e o acesso a um espetáculo diferente, que conta inclusive, a história da Páscoa”, enfatizou.
A assistente social, Eliana Cristina Teixeira da Silva, ficou responsável pela pequena Patrícia, de apenas 09 anos. “Ela está encantada com tudo e disse que nunca veio ao Parque. É bacana ver que, apesar da falta de estrutura familiar, eles ainda mantêm essa questão da felicidade infantil”, falou emocionada.
As crianças permaneceram por cerca de duas horas no Parque, onde passearam entre o cenário, assistiram a um teatro de fantoches e lancharam na praça de alimentação. Para garantir a segurança, todos estavam identificados com pulseiras coloridas.
Além da visitação ao Mãe Bonifácia, as crianças ainda terão no domingo de Páscoa (16.04) uma outra comemoração, com entrega de ovos de chocolate.
Comentários