Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 11:20
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


As famílias que ainda recebem em cheque a bolsa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) devem comparecer na sede dos programas sociais federaisa a partir de segunda-feira (17). O prazo encerra na quinta-feira.

Nesse período, a Prefeitura de Cuiabá estará atualizando os dados cadastrais e efetuando o pagamento da bolsa referente aos meses de janeiro e fevereiro.

Mas para receber, a gerente do Peti, Marci Barros Rocha, informa que será obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da bolsa e de todos os membros da família. Os documentos exigidos são: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor de todas as pessoas que moram da casa onde vivem as crianças beneficiadas pelo programa, além de comprovante de residência.

Marci ressalta também que por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome(MDS), a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(SMASDH) não pagará aquele que não apresentar os documentos acima relacionados.

A gerente lembra que não há necessidade de levar cópias dos documentos, basta apenas apresenta-los para conferência do cadastro. A partir dessa atualização, essas famílias que ainda recebem em cheque, que são cerca de 1.600, terão os dados inclusos no Cadastro Único Social e passarão a receber com cartão eletrônico.

A sede dos programas sociais federais fica localizada na rua Diogo Domingos Ferreira, 90, bairro Bandeirantes em frente ao Clube Dom Bosco.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306398/visualizar/