Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 08:33

    Imprimir


Os deputados estaduais do PP saíram ontem em defesa de Pedro Henry. Também endossaram o mesmo discurso do dirigente pepista, que alega não existirem provas suficientes para resultar em qualquer punição.

"Nós estamos tranquilo e sempre vamos continuar defendendo o que sempre defendemos. Não há nenhuma novidade na denúncia do MPF", afirmou o presidente estadual do PP, Chico Daltro, após deixar o gabinete do governador Blairo Maggi.

Os deputados José Riva, Eliene Lima, Campos Neto e Alencar Soares também tentaram demonstrar otimismo. Alegam que Henry já conseguiu superar a fase mais difícil, ou seja, o julgamento político no plenário da Câmara. Como não existiriam provas do mensalão, o julgamento jurídico seria mais tranquilo.

Inocentado pela Câmara, o deputado de terceiro mandato Pedro Henry foi acusado de faltar com decoro parlamentar pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Segundo o petebista, o mato-grossense articulava o pagamento de propina em favor do governo Lula entre a bancada do PP.

Roberto Jefferson foi cassado por não apresentar provas para a denúncia. Os defensores da tese de que o mensalão existiu, porém, argumentam que a falta de provas documentais já era esperada. As provas testemunhais, no entanto, seriam suficientes para as cassações. Os membros da CPI dos Correios também dizem acreditar no pagamento.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306446/visualizar/