Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 01:09

    Imprimir


“Os funcionários da educação estão decepcionados com o descaso do prefeito”. Está afirmação é da presidente da Subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Cida Cortez, ao falar sobre a portaria publicada pelo prefeito Murilo Domingos (PPS) nomeando a comissão de elaboração do plano de carreira dos servidores.

Agora, os profissionais têm 120 dias, a contar do início de abril, para discutir e apresentar o documento. Só depois é que o executivo municipal vai encaminhar à Câmara de Vereadores para votação.

De acordo com a sindicalista, o plano de carreira, que é uma reivindicação antiga da categoria, deveria estar concluído em março deste ano, mas a própria equipe do prefeito não fez os encaminhamentos necessários para que o trabalho ocorresse.

Além de Cida Cortez, o sindicato é representado na comissão pelo diretor da entidade, Gilmar Soares Ferreira. A primeira reunião correu na semana passada, seis de abril, quinta-feira. “Esperamos que dessa vez seja pra valer, porque os trabalhadores no ensino estão cansados com a postura dos gestores municipais”, ressalta a dirigente sindical, acrescentando que a falta de plano de carreira acarreta prejuízos aos profissionais e ao ensino.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306469/visualizar/