Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 23:50

    Imprimir


A TiVo e a DirecTV informaram, nesta quarta-feira, que vão estender seus acordos de serviço e suporte técnico por três anos. A decisão impulsionou as ações da TiVo em cerca de 9% na pré-abertura do mercado e, às 12h42 (horário de Brasília), os papéis avançavam 7,92%. A transmissora de TV por satélite DirecTV havia declarado em agosto do ano passado que não comercializaria mais os gravadores de vídeo digitais da TiVo e iria usar um sistema próprio feito pela News Corp ¿ controlada pelo NDS Group. Enquanto a DirecTV ainda comercializar a TiVo, as duas companhias estenderam o acordo sob o qual os clientes podem receber TiVo através da DirecTV. A manutenção e o suporte do serviço serão fornecidos pela TiVo, que não teria qualquer obrigação de atender os clientes da DirecTV sem a prorrogação do acordo.

O comunicado das duas companhias não forneceu detalhes sobre os termos financeiros da ampliação do entendimento. A decisão da DirecTV de parar de comercializar o TiVo e voltar seu foco para a tecnologia da News Corp. é parte de um plano maior de duplicar a adesão aos serviços de vídeo sob demanda, que tem obtido vantagem competitiva nas operadoras a cabo.

Clientes de serviços a cabo podem fazer pedidos de filmes e programas televisivos por meio de um clique em seus controles remotos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306470/visualizar/