Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 16:45

    Imprimir


A Procuradoria Municipal de Defesa do Consumidor –Procon e as sete agências bancárias de Barra do Garças estão criando alternativas para reduzir as filas durante o expediente bancário. Estão distribuindo panfletos indicando terminais extras instalados em estabelecimentos para o pagamento das chamadas contas mensais, como água, luz, telefone, IPVA e boletos bancários.

Com o lançamento da campanha “Filas, saia dessa”, o Procon e os bancos esperam reduzir, em até 50%, o fluxo de pessoas nas agências durante os primeiros dez dias úteis do mês, período de maior movimentação bancária. “Essa é a meta. São vários terminais que estão sendo disponibilizados fora dos bancos para evitar a formação das filas”, disse a secretária Municipal da Mulher, Dolores Milhomem.

Nesta campanha, o Procon e os bancos estão colocando à disposição dos correntistas e da população, os terminais das agências instalados em estabelecimentos comerciais como drogarias, supermercados e postos de combustíveis, as casas lotéricas, correios, e Prefeitura de Barra do Garças, habilitados a receber contas com limite de até R$ 1.000 mil reais.

A partir do dia 15 de maio, os bancos de Barra do Garças serão obrigados, por força da Lei Municipal 2.684/2005, a cumprir o tempo mínimo de 30 minutos em dias normais e 45 em dias de pagamento de pessoal ou véspera de feriado prolongado. O cumprimento da lei será fiscalizado rigorosamente pela agência do Procon local.





Fonte: diario de cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306506/visualizar/