Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 11 de Abril de 2006 às 17:45

    Imprimir


O jogador argentino do Bayern de Munique Martín Demichelis afirmou que considera mágico estar disputando uma vaga na seleção de seu país para a Copa do Mundo da Alemanha de 2006, quatro anos depois de ter sofrido como torcedor.

Demichelis conquistou espaço no time do Bayern com boas atuações como volante e teve importante papel na campanha da equipe no Campeonato Alemão. O Bayern lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Hamburgo.

"Há quatro anos vi a estréia da seleção (argentina) no Mundial com dois amigos. Comemorei o gol de Batistuta e depois sofri com a eliminação", disse Demichelis, segundo o jornal argentino Olé.

"Estar agora lutando por um lugar é algo mágico", acrescentou.

O jogador revelado pelo River Plate e que em 2003 se tornou o primeiro argentino a defender o Bayern de Munique disse que uma de suas vantagens na disputa por uma vaga na seleção é que ele pode jogar tanto como volante quanto na zaga.

Ele disputa vaga no time do técnico José Pekerman com Esteban Cambiasso, da Inter de Milão, Javier Mascherano, do Corinthians, e Fernando Gago, do Boca Juniors, que tem o apoio da torcida e da imprensa argentina.

Sobre a pressão popular para que Gago seja convocado, o jogador do Bayern afirmou: "Talvez as pessoas não conheçam o meu futebol aqui na Alemanha, então é lógico que se fale mais de Gago do que de Demichelis."

Demichelis acrescentou que na Alemanha se respeita muito a seleção argentina, apesar dos 20 anos sem um título. A Argentina foi campeã do mundo em 1978, em casa, e em 1986, no México.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306658/visualizar/