Lançado edital para duplicação de rodovia na Serra de São Vicente
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou edital de licitação para a duplicação de 71 quilômetros da BR-163/364 entre os municípios de Jaciara e Serra de São Vicente. O certame será na modalidade de regime diferenciado de contratação (RDC) e as propostas devem ser entregues até 21 de março, às 9h30, em Brasília.
Este é mais um dos lotes programados pelo departamento para duplicação entre Rondonópolis até Cuiabá, atingido ao todo 174 quilômetros. No final do ano passado, por exemplo, foram lançadas as licitações de duplicações entre Rondonópolis e Jaciara (60 km) e, também, entre Serra de São Vicente a Cuiabá (42,4 km).
Nesse último segmento, conforme Só Notícias informou, estão previstos ainda construções de dois viadutos e de ruas laterais em Cuiabá, separando o tráfego local de acesso aos bairros, do tráfego de longa distância, além da implantação do sistema de iluminação pública.
Ainda segundo o Dnit, para todo o empreendimento, além das obras de duplicação, deverão ser realizados serviços de restauração da pista existente, que inclui a reconstrução do pavimento, além da construção de contornos rodoviários no Distrito de Santa Elvira, nos municípios de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e no Campus do IFMT, na Serra de São Vicente.
O prazo total de execução dos trabalhos de cada edital varia entre 1,2 mil a 1,3 mil dias para conclusão.
Comentários