Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 09 de Abril de 2006 às 21:30

    Imprimir


Quem imaginava que a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o a seleção mineira, no jogo de encerramento do Campeonato Mineiro, representaria pelo menos alguns minutos de descanso para o técnico celeste Paulo César Gusmão, enganou-se. Logo após a partida, que premiou os campeões mineiros, o treinador já pedia concentração total nos próximo jogos da equipe, contra o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e contra o São Caetano, domingo, na estréia do Campeonato Brasileiro.

"São jogos decisivos. Primeiro a Copa do Brasil, que a gente tem que estar focado, sabendo que é uma decisão. Se você entrar desatento, de repente, até o jogo em casa fica difícil."

"No Campeonato Brasileiro por pontos corridos, cada jogo é uma decisão. Daqui para frente é só decisão, temos que estar focados", comentou o técnico.

Com a semana cheia de compromissos, o Cruzeiro se reapresenta na segunda-feira à tarde, quando faz um treino tático e à noite viaja para Salvador, onde acontece a primeira partida das oitava-de-final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45.

Na quinta-feira, o grupo viaja de volta a capital mineira, onde treinará até sábado, quando viajará para São Caetano a fim de enfrentar o time paulista, no domingo.

Um dos principais destaques do time da Toca da Raposa, o atacante Gil irá estrear na Copa do Brasil, pelo Cruzeiro.

Suspenso em competições nacionais por causa de uma expulsão quando ainda atuava pelo Verdy Tokyo, do Japão, Gil, depois de conquistar o Mineiro, agora quer o segundo título com o time cruzeirense.

"Agora é procurar ajudar a equipe nessa competição em que eu vou estrear. A gente sabe o que está se passando com a equipe adversária (que caiu para a Série C do Brasileiro em 2005)."

"Mas precisamos saber os pontos falhos e os pontos fortes do adversário. De repente, você está em um dia ruim e acaba surpreendido", alertou o atacante, que já conquistou a Copa do Brasil, em 2002, pelo Corinthians, um ano depois de ser vice-campeão com o próprio Corinthians.

Para o atacante, o time terá que aproveitar o jogo de ida, em Salvador, para conquistar um bom resultado.

"A gente sabe que o primeiro jogo é fundamental para as nossas ambições. Se nós nos aplicarmos, vamos dar um grande passo para a classificação", observou.

Nesta Copa do Brasil, o Cruzeiro já venceu o Nacional-AM, por 5 a 2, e CRB-AL, por 2 a 0, eliminando em ambos os confrontos o jogo de volta, por causa da diferença de gols. Nas oitavas-de-final, no entanto, a regra não vale.




Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306971/visualizar/