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Cidades/Geral
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 13:40

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O Centro de Atendimento Integrado Ganha Tempo, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), foi criado com a filosofia de atender bem a população, em ambiente confortável e num menor espaço de tempo. Em pouco mais de dois anos em funcionamento o Ganha Tempo já realizou mais de 2 milhões de atendimentos, centralizando em um único ambiente mais de 140 serviços.

A partir deste ano, os usuários do sistema também têm acesso à orientação jurídica, graças à parceria entre a Setecs e ao Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon). O trabalho é feito uma vez por semana por estagiários do curso de Direito, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT). “Todos os estagiários são acompanhados por professores orientadores, já advogados atuantes. Eles orientam as pessoas sobre seus direitos relacionados a problemas familiares, trabalhistas, ambientais, entre outros. Temos uma grande procura por este serviço, já que muitas pessoas não têm acesso a este tipo de informação”, explicou a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi.

Pensando também em tornar o tempo de espera na fila dos usuários o mais agradável possível, o local ainda oferece apresentações culturais como peças teatrais, fantoches, grupos musicais, exposição de artes e diversas apresentações artísticas. Tudo isto foi possível através de uma parceria entre a Setecs e a Secretaria de Estado de Cultura, que semanalmente prepara diferentes atrações aos usuários do sistema.

“O tempo passa mais rápido quando temos algo a mais para descontrair. Além do que, são atrações de qualidade, oferecidas no Ganha Tempo”, disse a estudante Daniela de Souza.

Outra inovação foi à informatização do sistema de senhas, que tornará mais ágil o atendimento e reduzirá o tempo de espera na fila. Agora, o usuário que for ao Ganha Tempo retirará a senha logo na entrada e acompanhará em um painel eletrônico a chamada para o atendimento. O sistema emite senhas diferenciadas para idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes e mulheres com criança de colo, que necessitam de um atendimento preferencial.

O órgão funciona das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e aos sábados, entre 7h30 e 12h30.





Fonte: Secom-MT

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