Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 08:43

    Imprimir


O adolescente Jean Carlos Ferreira de Lima, de 17 anos, morreu após sofrer um mal súbito dentro de uma sala de cinema do Shopping Pantanal. Ele estava em companhia de dois colegas que o retiraram da sala e o levaram para o corredor. O fato ocorreu anteontem, por volta das 20 horas.

A brigada do Corpo de Bombeiros existente dentro do shopping, responsável por prestar os primeiros socorros em situações desta natureza, tentou reanimar o adolescente, mas teve que acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) quando percebeu que a situação era grave, segundo informações da gerência de Marketing do shopping.

“Depois que ele passou mal durante a sessão, e os amigos vieram socorrê-lo no corredor do cinema, os funcionários da gerência perceberam que havia algo errado e chamaram a brigada dos bombeiros para prestar os primeiros socorros”, explicou a gerente do Shopping.

“Os amigos de Jean Carlos, por sua vez, chamaram o Samu, porque perceberam que o caso era grave, mas o jovem não resistiu”, concluiu a gerente de Marketing do Panantal Shopping, Roberta Barros.

Os dois colegas de Jean disseram que estavam assistindo a um filme e ele começou a sentir um calor excessivo. Reclamou com os colegas que o levaram para o corredor para tomar um pouco de ar, apesar do local ser refrigerado. Disseram que Jean Carlos nunca teve problema semelhante. Os três são moradores no Jardim Glória II, em Várzea Grande.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), somente o exame de necrópsia é que poderá detectar a causa da morte. A princípio, ele teria sofrido uma parada cardíaca, apesar da idade. “É preciso esperar o laudo, mas é possível que seja isso mesmo”, explicou a chefe de operações da DHPP, policial civil Aparecida Behmer.

A administração do shopping não soube informar em que sala do cinema o jovem estava quando passou mal, mas garantiu que o episódio não causou transtorno algum aos demais usuários, já que o atendimento prestado pelo Samu aconteceu em uma sala reservada.

Conforme explicou a diretora de Marketing, outro fato como este aconteceu no ano passado, em outra área do shopping. “Isso pode acontecer com qualquer um, em qualquer lugar”, finalizou.

Dos três shoppings existentes em Cuiabá, o Pantanal Shopping foi o último a entrar em funcionamento, há pouco mais de um ano e quatro meses.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307183/visualizar/