Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 07:56
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


A bancada estadual do PFL evita comentar as declarações do senador Jonas Pinheiro (PFL) de que não sairá candidato ao governo do Estado. Para os parlamentares, o que vale é a posição que o senador Jonas assumiu durante a reunião com o PSDB e com o PL na semana passada, ou seja, a de que vai aguardar o resultado das pesquisas quantitativas para tomar qualquer decisão. Se comenta, inclusive, sobre o PFL fazer uma composição branca com o governador Blairo Maggi.

“Para nós, vale oficialmente o que conversamos na reunião. Se ele tomou outra decisão, ele não nos comunicou”, disse o líder do PFL na Assembléia, deputado Dilceu Dal’Bosco. O deputado afirmou que as declarações que o senador Jonas tem dado à imprensa não preocupam os parlamentares. “Vamos aguardar o resultado das pesquisas qualitativas e quantitativas, que vão avaliar todos os cenários, como foi combinado”, acrescentou o parlamentar.

Da mesma forma, o deputado estadual Joaquim Sucena disse que o momento ainda é de cautela. “Jonas tem dito em diálogo conosco que vai aguardar o resultado das pesquisas”, disse ao observar que só depois desse resultado o partido vai poder avaliar qual é o melhor caminho a seguir.

O PFL ainda aguarda a desistência do deputado federal Roberto Freire (PPS), que pretende disputar a Presidência da República, para que o PPS fique livre nos estados e possa assim reeditar a aliança com o PFL. Caso contrário, a tendência do partido é seguir com o PSDB, ou lançar candidatura própria, para forçar um segundo turno.

O deputado Humberto Bosaipo também afirmou que a posição discutida com a bancada é a de aguardar o resultado da consulta. “Ele (Jonas Pinheiro) não colocou oficialmente para nós que não é candidato”, disse o parlamentar.

Em meio à indefinição, os deputados evitam qualquer comentário sobre qual seria o melhor caminho a ser seguido pelo partido e depositam todas as expectativas na pesquisa de opinião pública, que já está nas ruas e vai avaliar todos os cenários da disputa eleitoral e, ainda, como o eleitor receberia uma aliança entre o PFL e o PSDB em 2006. Na consulta, figuram como possíveis candidatos ao governo, além de Jonas Pinheiro, o ex-governador Jaime Campos e o deputado Zéca D’Ávila.

O PSDB também realiza pesquisa semelhante. Nesse caso os possíveis candidatos ao governo são o ex-governador Rogério Salles e o senador Antero Paes de Barros.

O senador Jonas Pinheiro afirmou recentemente que tem um acordo com o governador Blairo Maggi para que não haja disputa entre os dois. O clima no partido é de cautela. Os deputados não querem comentar os desdobramentos das conversas que vem acontecendo de forma não institucional.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307214/visualizar/