Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 15:16
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado começaram a agir depois que moradores e comerciantes colocaram a “boca no trombone” cobrando a recuperação das vias que fazem parte da rota dos desvios para as obras da Copa do Mundo 2014. O bairro Nossa Senhora Aparecida, que era rota do desvio das obras do viaduto da MT-040 (no entroncamento da rodovia com a avenida Fernando Corrêa), estava em situação tão caótica que o município precisou intervir e cobrar da Secopa uma solução.
 
   Acontece que é responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande  de recuperar e manter em bom estado as vias oficiais dos desvios. Contudo, as empreiteiras que integram o consórcio parecem estar fazendo “vista grossa” para economizar dinheiro. Em vez de resolver logo o problema, as empresas esperam ser notificadas pelos órgãos responsáveis para iniciar a recuperação.
 
   O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano Antenor Figueiredo (PR) relata que na última sexta-feira (18) fez um ultimato à Secopa para começar logo as obras de tapa-buraco naquele bairro. Caso não fosse atendida, a Prefeitura de Cuiabá prometeu desobstruir a Fernando Corrêa. No mesmo dia em recebeu o ultimato, o Consórcio fez a adequação da rota desviando grande parte dos veículos para a avenida Palmiro Paes de Barros e começou a empreitada no bairro Nossa Senhora Aparecida.
 
   Nesta segunda-feira (21), a Secopa começou a informar a população sobre a nova rota que irá funcionar até o dia 31 de janeiro. Segundo o comunicado, os motoristas que saem dos bairros Jardim Buriti, Nossa Senhora Aparecida, Parque Atalaia, São Gonçalo, Parque Geórgia, Parque Cuiabá, Nova Esperança e outros, ou mesmo quem vem de Santo Antônio de Leverger para Cuiabá, poderão acessar a Fernando Corrêa, não precisando mais entrar na rua H-8, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O mesmo vale para os condutores que trafegam pela rua 13 de Maio, no bairro Vista Alegre, e que antes cruzavam a Palmiro Paes de Barros (MT-040) para acessar a rua H-8.
 
    VLT Cuaibá-Várzea Grande

  O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela execução das obras de implantação do VLT, não se pronunciou oficialmente sobre as intervenções no bairro Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, 24 intervenções de mobilidade urbana, incluindo trincheiras e viadutos estão em andamento em Cuiabá e Várzea Grande. As obras fazem parte da matriz de responsabilidade da Copa do Mundo 2014 assumida pelo governo do Estado. O governador Silval Barbosa (PMDB) promete entregá-las ainda em 2013.
 
   Orçado em R$ 1,2 bilhão, o VLT foi licitado por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A conclusão está prevista para 31 de março de 2014.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30736/visualizar/