Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 08:45

    Imprimir


A greve dos servidores do poder Judiciário - que durou apenas um dia - terminou no final da tarde dessa quinta-feira (6), depois da realização de uma assembléia geral da categoria e, também, de uma reunião entre dirigentes e membros do comando geral de greve do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Jurandir de Lima.

De acordo com Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do Sinjusmat, em entrevista ao MidiaNews logo após o final da assembléia, a partir de sexta-feira (7) as atividades do Judiciário voltarão ao normal em todo o Estado de Mato Grosso. “Em virtude do presidente do Tribunal de Justiça ter atendido às nossas reivindicações, decidimos voltar ao trabalho. Os 6% de recomposição salarial que seria dado em junho foi adiantado para maio e, em uma única parcela, como havíamos solicitado. O desembargador também nos disse que no início de agosto o novo plano de cargos e carreira dos servidores será apresentado. Então, fomos atendidos”, disse Rosenwal.

A greve havia iniciado oficialmente na quarta-feira (5) em todo o Estado de Mato Grosso, e seria por tempo indeterminado. A decisão de greve surgiu em Assembléia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat) realizada no último dia 31 de março, em que os servidores do Poder Judiciário Estadual decidiram, por maioria, pela paralisação total das atividades a partir do dia 5 de abril.

As reivindicações entregues ao presidente do TJ/MT, seguem as paralisações já realizadas, sendo recomposição das perdas salariais referentes ao exercício anterior e, de uma só vez; instituição de uma data base para a categoria; e que o novo Plano de Cargos e Carreiras (PCC) fosse apresentado num prazo de 60 dias. c




Fonte: midia news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307411/visualizar/