Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 08:38

    Imprimir


Com muita raça, o Corinthians foi até Santiago, no Chile, e venceu a Universidad Católica por 3 a 2, ficando em uma posição mais tranqüila quanto a sua classificação para as oitavas-de-final da Libertadores da América.

O time alvinegro fez claramente sua melhor atuação no torneio sul-americano e, apesar de jogar todo o segundo tempo em desvantagem numérica - Wendel e Gustavo Nery foram expulsos - segurou o placar de forma heróica.

Nilmar, duas vezes, e Tevez, marcaram os gols corintianos, enquanto Quinteros e Arrue fizeram para a equipe chilena.

Com o resultado, o Corinthians ficou em uma posição confortável. Foi a dez pontos, mesmo número do adversário chileno, que ainda lidera o Grupo 4 pelo saldo de gols (2 a 1).

Para se classificar, o time depende apenas de suas forças e define a vaga no dia 19 de abril, no Pacaembu, contra o já eliminado Deportivo Cali, da Colômbia. No mesmo dia, o Tigres recebe a Universidad no México.

O jogo

O jogo foi alucinante desde o começou. Logo no primeiro minuto da partida, Tevez concluiu de primeira cruzamento de Carlos Alberto, mas Buljubasich fez boa defesa.

A resposta chilena veio rápida. Aos 2min, Arrué bateu um escanteio do lado esquerdo do seu ataque, Herrera saiu mal, a bola bateu em Quinteros e entrou. Os corintianos reclamaram de falta do atacante da Católica em cima de Herrera.

A partida então ficou equilibrada até os 23min, quando Tevez recebeu um bom lançamento de Marcelo Mattos e bateu cruzado, a bola foi fraca, mascada, mas entrou: 1 a 1.

O Corinthians virou aos 36min. Tevez, o melhor jogador do primeiro tempo, recebeu outro lançamento, desta vez de Coelho, e rolou para Nilmar, livre na pequena área, marcar o segundo do Corinthians.

Não deu nem para comemorar. O empate chileno aconteceu dois minutos depois. Arrué bateu uma falta na entrada da área corintiana, a bola desviou em Marcelo Mattos, que estava na barreira, e entrou.

Sufoco

No começo da segunda etapa, a Fiel tremeu logo aos 2min, quando o zagueiro improvisado Wendel foi expulso.

Mas o que àquela altura parecia difícil aconteceu. O Corinthians retomou a frente do placar depois de boa tabela entre Carlos Alberto, Coelho e Nilmar, a bola foi lançada ao atacante, que tocou por cima de Buljubasich, fazendo o segundo dele na partida.

Aos 24min, o drama corintiano aumentou. Depois de confusão, Gustavo Nery foi expulso, deixando o time com dois a menos.

A partir daí os chilenos voltaram a pressionar e, em alguns momentos, ofereceram perigo ao gol de Herrera, que apesar de levar a torcida alvinegro à loucura, conseguiu segurar a Universidad.





Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307415/visualizar/