Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Abril de 2006 às 15:21
Por: Elina Rodrigues

    Imprimir


Já está na Mesa do Congresso o pedido do PT, protocolado na Câmara logo após a votação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, para que a reunião seja retomada a fim de que se delibere sobre as modificações feitas no texto pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A decisão agora está nas mãos do presidente do Senado, Renan Calheiros, que pretende tomá-la sem demora e com imparcialidade.

- Vamos analisar o recurso o mais rapidamente possível. Quero recolher todos os elementos para decidir com imparcialidade - afirmou o presidente do Senado.

A atitude do presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), de dar os trabalhos por encerrados após a aprovação do relatório sem ter aberto espaço para discussão, está sendo considerada "antidemocrática e truculenta" por seus companheiros de partido. O deputado Jorge Bittar (PT-RJ), integrante da CPI,acusou Delcídio de ser "Judas" e de "tentar se fazer de vítima". Já Maurício Rands (PT-PE) destacou que uma possível punição a Delcídio não chegou a ser discutida, apesar do mal-estar, segundo ele, causado com a atitude do presidente da CPI.

- Tudo se encaminhava para a análise dos destaques e ele desrespeitou - lamentou.

Defesa

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), também integrante da CPI, elogiou o trabalho do presidente Delcídio e do relator Serraglio. Ele disse considerar que não há nada mais a se fazer e que não cabe, nessa situação, o recurso apresentado pelo PT.

- O PT perdeu-se, não houve articulação política, eles não conseguiram número de votos suficiente para aprovar o relatório deles. Faz parte do jogo o choro depois da derrota - disse.





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307556/visualizar/