Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Abril de 2006 às 13:10

    Imprimir


A absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que teve o pedido de cassação de mandato rejeitado pelo plenário da Câmara, enfureceu o Conselho de Ética. Pelo menos oito parlamentares já pediram para se desligar do conselho.

A lista dos parlamentares que integram a renúncia coletiva deve aumentar até o final do dia. O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), está reunido agora com os parlamentares que integram o Conselho de Ética --ele presidente o conselho.

O primeiro a renunciar ao posto no Conselho de Ética foi o deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS), relator do processo contra Cunha. Em seu relatório, Schirmer pediu a cassação do mandato do ex-presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar.

Para Schirmer, não tem sentido continuar com o esforço que vem sendo feito no conselho. "O sentido [da renúncia] é de protesto, de manifestar nossa inconformidade com o que está acontecendo. Minha sensação é de impotência, desalento e desencanto", disse.

Também fazem parte da lista de desligamentos os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Nelson Trad (PMDB-MS), Chico Alencar (PSOL-RJ), Orlando Fantazini (PSOL-SP) e Carlos Sampaio (PSDB-SP). Todos eles são titulares no Conselho. Schirmer é suplente. Outros dois suplentes disseram que também vão integrar seus cargos: Marcelo Ortiz (PV-SP) , Cláudio Magrão (PPS-SP). O conselho é composto por 15 titulares e 15 suplentes.

A lista de renunciantes pode aumentar. Benedito de Lira (PP-AL) já sinalizou a intenção de deixar o conselho.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307580/visualizar/