Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Abril de 2006 às 06:55
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) voltou a criticar o governador Blairo Maggi (PPS). Afirmou que o chefe do Executivo mato-grossense pode "fazer mais por Cuiabá". Mesmo evitando ataques direitos a Maggi, alegou também que a Capital é a maior contribuinte com o Estado, porém, não recebe a mesma contrapartida.

Durante entrevista, ao vivo, ao programa Terceiro Mundo, da Rede Record Canal 10, na terça-feira à noite, Wilson ressaltou também a importância da Capital para a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Não recebe, no entanto, nem 10% do montante.

"O governo tem colaborado com Cuiabá, mas poderia fazer ainda muito mais. Recentemente, ele lançou um pacote de obras de R$ 21 milhões em Rondonópolis, que é três vezes menor que Cuiabá", comparou Wilson.

Apesar do líder tucano ser amigo pessoal de Maggi, suas críticas acabaram gerando afastamento entre ambos. Neste ano, só as festividades do aniversário de Cuiabá reaproximaram Wilson e Blairo. O governador rechaça a acusação de detratar a Capital em favor de municípios do interior e que têm a economia voltada à produção de grãos.

"Cuiabá e Várzea Grande contribuem com aproximadamente 50% da arrecadação do Estado. Só em ICMS, temos mais de R$ 1 bilhão em repasses. Isso mostra que o governador tem condições de ser mais justo", ponderou Wilson, ao enumerar atendimentos médicos feitos pelo Pronto Socorro Municipal a moradores do interior.

O prefeito cuiabano argumenta que Cuiabá atende, só de Sinop, mais de 450 pessoas por mês. Apesar do município arcar com os cursos, o repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) é feito à cidade de origem do paciente.

Alianças - Diferente de grande parte da direção estadual do PSDB, Wilson vê com restrição a possibilidade de aliança com o PFL. Teme que a união com os antigos desafetos pode ser reprovada nas urnas. Em relação aos adversários do PT, acusa-os de estarem por trás das manifestações públicas realizadas pelo Comitê de Luta pelo Transporte Coletivo (CLTP).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307689/visualizar/