Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 15:38
Por: André Xavier

    Imprimir


O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado (GGI-MT), grupo formado por representantes do Governo do Estado, da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Delegacia Regional do Trabalho e Emprego e representantes do movimento social e popular, responsáveis por elaborar o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, realiza nesta quarta-feira (05.04) às 14 horas, uma reunião na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, localizada na rua presidente Castelo Branco, 1.267 (esquina com Avenida Getúlio Vargas), bairro Goiabeiras.

O objetivo da reunião é discutir e finalizar o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, um compromisso firmado pelo governador Blairo Maggi na última reunião do Conselho Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Contrae), realizada no dia 28 de março na OAB-MT ao próprio ministro do Trabalho, Luiz Marinho que participou do evento. Na ocasião, a Conatrae estipulou um prazo de 30 dias para o Governo Estadual elaborar o Plano Estadual, definindo ações, cronograma de execução, custos e fontes de recursos para sua implementação.

Depois de concluído, o Plano será submetido, no prazo de 30 dias, à análise da Conatrae. Após esses prazos, a Comissão, Governo de Mato Grosso e o Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo, firmarão pacto e lançarão o Plano Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo.

A Procuradora do Trabalho Márcia de Freitas Medeiros, titular da Coordenadoria Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério Público do Trabalho, ressaltou a predisposição do Governo Estadual em assumir solenemente a luta pela erradicação do trabalho escravo em Mato Grosso.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307786/visualizar/