Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 15:02

    Imprimir


O cuiabaníssimo Públio Paes de Barros, nascido no bairro do Porto em 1931, lança seu segundo livro “Poesias da Vida Real” no dia do aniversário de sua terra natal, 8 de abril. “Minha história se mistura com a de Cuiabá. Nasci na rua Barão de Melgaço, quando Cuiabá ainda era uma fazenda”, disse saudoso. As recordações daquele tempo são muitas, principalmente de seu pai, o jornalista João Paes de Barros e do avô cearense, João Dias, o pioneiro da energia elétrica e do telefone em Cuiabá. “A veia literária é de família”, falou seu Públio.

O poeta não pára. Numa rotina diária, ele está sempre na frente do computador “fazendo mais um filho”, são 1.100 poesias catalogadas. Ele disse ainda “que não é nada fácil escolher um desses filhos”. Seu Públio falou que neste segundo livro estão as poesias escolhidas por ele e “falam do cotidiano de nossa sociedade”. É uma coletânea pessoal. As suas preferidas, disse o poeta que já se prepara para lançar o terceiro livro. “Para o terceiro livro já estão separadas 80 poesias e o convite para lançar mais um CD, também de poesias, já me foi feito”, disse cheio de planos.

O reconhecimento do trabalho do escritor pode ser medido pelos prêmios conquistados em diversos concursos. O poema “O Náufrago”, por exemplo, foi classificado em 7º lugar, no 8º concurso Internacional de Poesia de Primavera. Participaram desse concurso, oito países, com um total de 1.350 inscrições.

“Poesias da Vida Real” com 77 páginas e 76 poemas, será lançado no próximo dia 8, às 18 horas, na livraria Janina, no Shopping Pantanal. O evento faz parte da programação da UNIC, que preparou diversas atividades para comemorar os 287 anos de Cuiabá.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307805/visualizar/