Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Abril de 2006 às 13:25

    Imprimir


O Comitê de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Cuiabá se reuniu ontem (03), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, para definir ações para este semestre.

Aos representantes de entidades e órgão que compõem o Comitê foi distribuído um plano de ação onde cada entidade terá metas, prazos e obrigações a cumprir visando a erradicação de todas as formas de violência sexual.

Ficou acertada também, a data da audiência pública na Câmara dos Vereadores, dia 17 de maio, para apresentação e discussão de propostas de políticas públicas no atendimento dos casos de violência, abuso e exploração registrados.

Para o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil, será realizada uma campanha com palestras orientativas, teatro nas escolas, blitz educativa e repreensiva em diferentes pontos do município.

O representante da Polícia Rodoviária Federal no comitê, Átila Calonga, mostrou um vídeo com uma simulação de abordagem de denúncia onde uma mãe estaria agenciando sua filha à prostituição. Calonga e outros policiais rodoviários explicaram quais os cuidados que se deve ter nesses casos e como identificar e proceder na hora de fazer denúncias.

“A participação da sociedade na identificação e denúncia de suspeitos é muito importante, sem ela, a polícia fica de mãos atadas”, destacou Calonga.

Hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá tem três entidades que atendem pessoas vítimas de violência sexual: o Sentinela, a Casa de Retaguarda e a Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308097/visualizar/