Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Abril de 2006 às 09:59

    Imprimir


O mato-grossense Felipe Lima vai comemorar seus 21 anos no dia de sua estréia no Mundial em Piscina Curta de Xangai. Ele e Eduardo Fischer nadam os 100m peito amanhã, 05/4, primeiro dia de provas. Mais da metade dos 20 atletas que representarão o Brasil em Xangai estiveram nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e em diversos Campeonatos Mundiais. São 12 nadadores que apesar de jovens, são muito experientes (ver lista no final). A Felipe Lima e Eduardo Fisher juntam-se o gaúcho Guilherme Roth e os cariocas Fernando Silva e Conrado Chede.

Felipe se destacou no último Circuito da Copa do Mundo de Natação e sagrou-se campeão sul-americano adulto nos 50m peito. Ele se considera em uma boa fase. “O balizamento ainda não saiu, mas este será um dos Mundiais em Piscina Curta mais fortes da história. Espero chegar numa final e, claro, penso em medalha. Os 50m peito não têm dono porque qualquer erro pode ser fatal. Todos os finalistas têm chances de subir ao pódio. Pela primeira vez participei de etapas da Copa do Mundo no exterior e isto serviu como experiência”, diz.

Guilherme tem 23 anos, nasceu em Caxias do Sul e nada pelo Grêmio Náutico União. Ele é hoje um dos principais velocistas do país, tendo vencido quatro provas no último Campeonato Sul-americano (50m borboleta, 50m livre, 4x100m medley e 4x100m livre). Ele disputará em Xangai os 50m, 100m e 4x100m livre.

Conrado Chede completou 19 anos em janeiro deste ano e já é o campeão sul-americano absoluto dos 1500m livre. Ele nada no Marina Barra Clube, do Rio de Janeiro, e estará nas provas de fundo, 400m e 1500m livre, ao lado de Armando Negreiros. “Apesar do fuso horário que ainda não consegui me adaptar direito, estou me sentindo bem. Vou nadar a série forte dos 1500m livre, na raia sete, e estou com 11º tempo dos 400m. Agora não adianta especular, tem que cair na água e disputar”, afirma.

Outro que fará aniversário em Xangai é o carioca Fernando Silva, que compete pelo clube paulista Pinheiros. Ele completará 20 anos no próximo dia sete. Em Xangai vai nadar os 100m costas e os 200m borboleta, prova que terá ainda Kaio Márcio Almeida. Fernando está empolgado com a estréia na seleção.

Bagagem Brasileira – As bagagens da delegação brasileira, que não chegaram em Xangai desde o desembarque da delegação no último sábado (01/04), começaram a ser entregues. Na tarde desta segunda-feira, 03/04, chegaram cinco volumes e na manhã desta terça-feira (04/04) está programada a chegada de um número maior de malas.

Mesmo sem material de competição, os atletas não deixaram de treinar desde o primeiro dia na cidade chinesa e seguem a programação da Comissão Técnica.

Nadadores brasileiros em Xangai que estiveram nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004

Flávia Delaroli / Joanna Maranhão / Mariana Brochado/ Monique Ferreira /Paula Baracho/ Rebeca Gusmão.

Eduardo Fischer / Gabriel Mangabeira / Kaio Márcio / Lucas Salatta / Rodrigo Castro / Thiago Pereira.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308154/visualizar/