Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Abril de 2006 às 09:28
Por: Vera Rosa e Tânia Monteiro

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou os principais auxiliares a saírem em defesa do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o novo alvo de tucanos e pefelistas. Em reunião realizada ontem com a coordenação política do governo, Lula manifestou total confiança em Bastos e disse que a oposição está "passando dos limites" ao querer envolver o nome do ministro na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo.

A avaliação interna no Planalto é de que o próprio Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, incentiva os ataques a Thomaz Bastos por achar que ele foi um dos principais responsáveis por sua queda. Parlamentares do PSDB e do PFL passaram a acusar o titular da Justiça de "omissão" ao saber que dois auxiliares dele - o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete, Cláudio Alencar - estiveram na casa de Palocci.

O encontro ocorreu na mesma noite em que o titular da Fazenda recebeu de Jorge Mattoso, então presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o extrato da conta de Nildo. "Márcio Thomaz Bastos é um dos melhores ministros da Justiça que este país já teve, afirmou a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao deixar a cerimônia de posse dos novos ministros.

Dilma amenizou a crise, recorrendo a um discurso otimista em relação ao futuro. "Essa crise está absolutamente esclarecida, todas as providências foram tomadas e nós, a partir de hoje (ontem), estamos inaugurando a última etapa deste mandato do presidente Lula", afirmou, sem esconder que conta com a reeleição. Dilma foi reticente, no entanto, ao ser questionada sobre o envolvimento de Palocci na violação do sigilo do caseiro.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308179/visualizar/