Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Abril de 2006 às 08:42
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O impasse em relação à nomeação dos novos secretários de Várzea Grande continua. A direção municipal do PT protocolou ontem, às 09h, uma carta na prefeitura onde condiciona permanência na liderança do prefeito na Câmara Municipal, exercida atualmente pelo vereador Sérgio Rebelo, à discussão a respeito dos cargos que estão em aberto. Murilo Domingos não recebeu os petistas sob o argumento de que o encontro não fora agendado, mas marcou uma nova reunião para o final da tarde de hoje.

“Caso se confirme a nomeação de Garcez Toledo Pizza para a Secretaria de Governo e de Pedro Elias para a Previvag, a liderança do governo, ocupada pelo Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Várzea Grande, através do vereador Serginho, se encontra desde logo à disposição do senhor prefeito”, diz um trecho da carta assinada pelo presidente Municipal do PT, Lázaro Donizete da Silva, e pelo representante do PT no Conselho Suprapartidário, João Batista dos Anjos.

A direção do PT reclama que a composição do secretariado municipal está sendo feita de forma isolada pelo chefe do Executivo e tem beneficiado partidos de oposição, a exemplo do PFL. O problema foi acentuado a partir das especulações em torno da escolha de Garcez Toledo para substituir Jéverson Missias na Secretaria de Governo. Pizza é irmão do ex-secretário de Fazenda, Juarez Toledo Pizza, que atuou durante toda a gestão do ex-prefeito Jaime Campos (PFL).

“Já nos reunimos com o prefeito duas ou três vezes, inclusive demos um prazo a ele, que venceu agora em março, e ele não deu retorno”, disse Lázaro Donizete, ao afirmar que a carta, elaborada depois de uma reunião com a direção do partido, foi protocolada ontem na prefeitura. A carta, no entanto, não faz menção aos cargos que o PT possui na administração municipal. “A avaliação é que, se nós entregarmos os cargos, ele vai dar para o PFL”, limitou-se.

Porém o vereador Serginho afirmou que ele continua exercendo a liderança até o prefeito anunciar a nova composição do staff. “Se ele não anunciou até agora, acho que é porque está reconsiderando”, disse ao afirmar que conversou com Murilo Domingos na manhã de ontem, durante a festa surpresa para comemorar o aniversário da primeira-dama, Terezinha Domingos. Segundo Serginho, o PT tem interesse em um dos cargos que estão abertos no secretariado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308211/visualizar/