Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Abril de 2006 às 06:42

    Imprimir


O governador Blairo Maggi assumiu pessoalmente com o coordenador de sua campanha, Luiz Antônio Pagot, as principais articulações de uma eventual coligação do seu partido, o PPS, com agremiações como o PFL, PL, PMDB, PTB e PDT, afastando o presidente do partido, Percival Muniz, dessas negociações, deixando para ele os partidos de esquerda como o PHS, PV e PSB para serem costurados diretamente pela direção do partido.

Mesmo com essa decisão, Blairo tem participado no PPS de todos os seus passos, mas a resistência das grandes siglas em negociar com Percival Muniz se tornou bastante clara a partir das duras críticas do presidente do PPS a membros de agremiações, como os pefelistas e os pedetistas, entre outros.

Nas últimas duas semanas, Maggi se reuniu com os pefelistas e com os petebistas; quer se reunir com os liberais e com os peemedebistas, que há dias conversam, mas sem admitir em público. Todas essas negociações têm sido conduzidas pelo próprio chefe do poder Executivo, sem a participação de membros da Executiva dos partidos. Eventualmente, o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, que tem trânsito em partidos como o PFL e o PMDB.

Nesta semana, o governador Blairo Maggi e Luiz Pagot vão tentar iniciar os entendimentos com o PL do deputado Wellington Fagundes.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308249/visualizar/